Destaques

06 jun

Como lacear sapatos apertados

às 17h47

Muitas vezes provamos sapatos e acabamos comprando mesmo se estiverem apertados, às vezes por pressa, impulso ou por não perceber na hora. Mas não se preocupe, afinal sempre damos um jeitinho pra tudo e também existe como deixar o seu sapato masculino ou feminino mais confortável para não machucar os pés de maneira simples, com coisas que você tem em casa!

Primeiro, você vai precisar de meias grossas e um secador de cabelos. Depois é só seguir as dicas:

1 – Calce os sapatos com as meias grossas nos pés e caminhe, dentro de casa mesmo, por cerca de 10 minutos. Isso serve para deixar os calçados “preparados”.

2 – Se o sapato for de material que não fica com dobras e vincos, estire-os manualmente dobrando para fora e para dentro algumas vezes.

3 – Hora de aquecer! Para ajudar a expandir o material e torná-lo mais flexível, aqueça os sapatos com o secador de cabelos por 2 a 3 minutos. Com movimentos lentos mirando o ar quente para dentro e fora do calçado, tome cuidado para não aproximar demais e acabar queimando o tecido. Depois calce novamente as meias grossas e os sapatos e aqueça com o secador.

4 – Logo após aquecer e estar com as meias e os sapatos, use por 10 minutos.

5 – Repita o processo ao menos mais uma vez, sempre tomando cuidado para não prejudicar o material do calçado.

Você vai perceber que seus sapatos estarão mais confortáveis por serem laceados depois de realizar este processo. Mas fique sempre atento para não danificar os calçados!

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>