Destaques

20 jun

Cuidados com calçados de camurça

às 16h42

A camurça é um tipo de couro que requer muitos cuidados para manter sua durabilidade e deixar seus sapatos sempre apresentáveis. Encontramos muitas maneiras caseiras de limpar camurça na internet, mas muitas vezes esses processos podem piorar a situação do tecido.

A primeira dica é passar produtos específicos para impermeabilizar a camurça antes mesmo de usar o calçado pela primeira vez. A água é um grande inimigo danificador dos sapatos com esse tecido e este processo ajuda a criar uma camada protetora resistente para preservar por mais tempo. Evitar pisar em poças e sair com os calçados de camurça em dias de chuva também é essencial.

Se já tiver manchas no tecido, use apenas produtos especializados em limpeza de camurça. Se a sujeira for leve, como poeira da rua, tente limpar com um pano limpo e uma escova de cerdas macias sempre na mesma direção. Lembre-se de limpar o sapato por inteiro e não só a parte suja, pois mesmo com a limpeza, a camurça pode ter alterações em sua cor e ficar com algumas partes diferentes do restante.

Molhou e precisa secar? Deixe o tênis em um lugar bem ventilado com papel toalha por dentro para absorver a umidade. Para guardar seus sapatos de camurça e preservar o material, deixe-os sempre em locais bem ventilados, escuros e sem umidade.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>