Destaques, Moda

19 ago

Lumbersexual: o estilo lenhador urbano que vem conquistando as paradas

às 22h45

Você já reparou que, de uns tempos pra cá, o número de comerciais de TV e anúncios de revista em que aparecem homens barbudos tem aumentado? E se observar ainda mais, vai reparar que são, em sua maioria, homens de sensibilidade apurada, estilosos e tranquilos. Já percebeu também a retomada de barbearias estilosas voltando com tudo nas cidades?

Pois nada disso é coincidência. Este é o estilo do lumbersexual, uma mistura das palavras gringas ‘lumberjack’ (lenhador, em inglês) e ‘sexual’ (entendeu, né?) que vem ganhando destaque há um tempo.

Estamos falando de homens com um estilo um tanto rústico na aparência e na atitude, mas que são bem vaidosos – e que estão conquistando a atenção da mulherada, principalmente pelo uso da barba, que trazem um ar maior de masculinidade, aliadas à sensibilidade do homem moderno.

Uma característica marcante do estilo é a barba cheia e desalinhada. O uso de botas – das mais urbanas às mais tracking, além de camisas xadrez e flaneladas e calças jeans mais largas também ajudam a identificar quem está seguindo a tendência. Já o uso de tatuagens e gorros são apenas extras que aparecem comumente nos looks desse estilo.

Ficou curioso e quer entender um pouco mais sobre o estilo, dá uma conferida no perfil do Instagram ‘Lumbersexual” – clicando AQUI.

Deve ter muito lumbersexual por aí que não sabe que é. ;)

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>