Destaques

04 out

3 erros comuns de corredores veteranos

às 17h02

A estratégia certa pode tornar seus treinos mais prazerosos, além de aumentar seu rendimento nas corridas. Mas alguns corredores são teimosos, pecam pelo tempo de “experiência” e acabam se prejudicando.

Confira três erros muito comuns entre os atletas mais experientes:

Descanso: não descansar adequadamente antes das provas é um dos principais erros. A fase antes da corrida pode gerar ansiedade e a sensação de que, ao reduzir a intensidade dos treinos, todo o condicionamento adquirido será perdido. Errado! 

Os músculos precisam se recuperar e a cabeça descansar para o corpo armazenar mais energia. E aí vem a pergunta: quanto tempo antes das provas é recomendado reduzir o ritmo dos treinos?

5km: de 4 a 5 dias;
10km: uma semana;
21km: duas semanas;
42km: três a quatro semanas.

Forçar em treinos regenerativos: quando você está cansado e com a musculatura mais sensível, o ideal é pegar leve. Forçar a intensidade das corridas nesses dias pode atrapalhar os treinos mais intensos e, consequentemente, as competições. Use sempre um monitor de frequência cardíaca para se basear em um número fixo e não ultrapassá-lo.

Treinos desorganizados: depois que você ultrapassa o estágio inicial de corredor amador e se torna um atleta, é fundamental um treinamento adequado. Busque referências com treinadores profissionais para criar um programa de treinos individualizado, planejado e estruturado para que você possa alcançar suas metas com sucesso e com o menor risco de lesão possível.

E não se esqueça: dos modelos mais tecnológicos e confortáveis de tênis às roupas mais adequadas para correr, você encontra nas lojas FlexPé! ;)

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>