Destaques

26 out

9 dicas para encarar o calor com estilo

às 17h08

Os dias quentes chegaram e muitos homens sofrem com o calor na hora de se vestir. Confira 8 dicas básicas para encarar as altas temperaturas com muito estilo:

1 – Tecidos leves

As peças com tecidos grossos não deixam o ar circular e deixam a sensação térmica maior. Por isso, invista em roupas com tecidos leves – os melhores para o verão são algodão (100%), linho, tencel, cambraia e tricoline.

2 – Aposte no básico

O básico nunca sai de moda, isso é fato. Uma camiseta leve e bonita combinando com uma bermuda e aquele tênis confortável pode ser a melhor opção para os dias quentes. A dica fica em caprichar nos acessórios para dar o toque de estilo para o seu visual.

3 – Regatas

Ideais para encarar as altas temperaturas, as regatas são estilosas e trazem conforto e leveza para o look. A carta na manga, principalmente para cidades que mudam repentinamente de temperatura, é usar uma camisa amarrada na cintura. Se esfriar um pouco, é só vestir!

4 – Arregace as mangas

Dobrar as mangas é uma ótima saída para refrescar um pouco os braços sem perder o estilo. Mais uma vez, acessórios como relógios e pulseiras ajudam a complementar o visual.

5 – Bermudas

Se puder usar no trabalho ou na faculdade, não tenha dúvida para escolher uma bermuda. Para uma ocasião mais casual, você pode combinar com uma camisa com a manga dobrada ou de manga curta, dando elegância para um look básico.

6 – Calças rasgadas

As calças destroyed (rasgadas) são mais refrescantes pelas passagens de ar que possuem. E claro que o restante do look precisa combinar com esse tipo de calça, com uma pegada mais jovem e ousada.

7 – Camisa manga curta

Estilo em uma peça arejada, essa é a camisa de manga curta. Mais arejada que as camisas normais, aparecem em várias opções de estampas e estilos com tecidos mais leves.

8 – Calçados sem meia

Os pés sofrem no calor (e como!). Por isso, uma boa saída é optar por calçados que permitem que você os use sem meias, como os modelos? Brogue, mocassim, dockside, slipper, driver, loafer e yatch. Dobrar a barra da calça para dar destaque ao calçado e se refrescar um pouco também é válido!

9 – Chapéus

O uso de chapéus não é novidade e cada vez mais eles fazem parte dos acessórios masculinos. Para se proteger do sol com estilo e elegância, existem muitos modelos:  boné, boina, fedora, panamá, boater, coco, pork pie, safari ou pescador. Seja no estilo mais clássico ou em novas versões, vale a pena investir nesse acessório.

Fonte e imagens: Moda para homens.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>