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07 nov

Como melhorar o ânimo durante o trabalho

às 14h57

O desânimo e a falta de vontade no trabalho podem ser comuns às vezes (especialmente após o almoço), mas nós listamos algumas dicas simples para te ajudar a driblar o cansaço e melhorar o ânimo no expediente.

Estimulantes: muitos após no café para acordar – é uma boa opção -, mas altas quantidades não são recomendadas e, se você tiver problemas de estômago, prefira por exemplo o chá verde. Ele é uma ótima opção para despertar e deixar aquele sono de lado;

Água: beba bastante água, pois assim você mantém o bom funcionamento do seu corpo, o cérebro ativo e evita a desidratação;

Alongamentos: sua disposição melhora quando você dedica alguns poucos minutos para se alongar. Faça movimentos simples e básicos ou ginástica laboral para despertar e evitar lesões por movimentos repetitivos;

Postura: quando mais torto e deitado você ficar na cadeira do escritório, maior será a sua vontade de dormir e maiores serão as suas dores depois. Portanto, mantenha a postura!;

Horário de almoço: use esse tempo para relaxar a mente e se distrair para voltar às atividades com mais pique. Evite pensar no trabalho ou realizar atividades estressantes durante o almoço;

Refeições: evite alimentos gordurosos ou muito pesados. Opte por refeições leves e, além disso, troque o elevador pelas escadas para fazer um pouco de exercício e evita a moleza pós-almoço;

Música: o objetivo não é que você se envolva com a música, mas que ela te traga concentração e te ajude a focar no trabalho. Por isso procure ou monte uma boa playlist com as músicas que mais te ajudam a ser produtivo;

Converse: se o seu trabalho permitir, se distrair por alguns minutinhos com um colega auxilia a aliviar o estresse e a pressão para focar no trabalho.

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