Bem-estar, Destaques, Moda, Outros

19 dez

Como limpar sapatilhas

às 12h05

Elas salvam nosso dia a dia combinando praticamente todos os tipos de looks com muita delicadeza, então nada melhor do que cuidar das sapatilhas da maneira correta. Confira algumas dicas:

Sapatilha de camurça

A camurça merece cuidados redobrados tanto para usar quanto para limpar e guardar por ser um material extremamente delicado. Portanto, o ideal é evitar contato com sujeira e água. Utilize uma escova com cerdas de nylon ou de aço para limpar suavemente. Para tirar as marcas de escovação, a dica é esfregar uma borracha escolar. Se algumas manchas persistirem, use uma escova com cerdas de nylon levemente umedecida em água morna. Infelizmente, algumas manchas como a de graxa são quase impossíveis de remover, portanto tente evitar ao máximo esse tipo de sujeira. Aplique uma camada de spray protetor de camurça logo após comprar as sapatilhas e sempre que limpá-las.

Sapatilha de plástico

Por ser mais resistente, o plástico possibilita uma lavagem mais simples: molhe a sapatilha e limpe-a com uma escova de cerdas macias e sabão em barra. Para modelos flocados ou com glitter, umedeça um pano e esfregue suavemente nas partes interna e externa.

Sapatilha de couro

O couro também é um material sensível que requer alguns cuidados. Portanto, utilize uma flanela limpa e seca para limpar as sapatilhas de couro. Manter o couro hidratado com produtos adequados para este procedimento prolongam a durabilidade e o aspecto de novo das sapatilhas.

Fácil né? Agora é só fazer a manutenção correta para manter suas sapatilhas sempre com boa aparência e longa durabilidade.

Imagem: You Fashion

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>