Destaques, Moda

11 jan

6 looks para combinar com sapato loafer

às 16h41

Sem cadarço e sem fivela, o modelo de sapato loafer se diferencia por uma faixa de couro com desenho vazado na faixa superior do pé. Mais casual, a dica é utilizar o sapato com calça jeans, combinando com camisas no estilo esporte ou até polo. Mas muitos homens ainda ficam em dúvida na hora de combinar para as ocasiões do dia a dia, então separamos 6 dicas de looks para você se inspirar:

1 – Casual urbano

Este visual é fácil de ser montado por conter peças tradicionais que a maioria dos homens possui, como uma calça jeans de lavagem média e uma camisa xadrez. Ainda compõe o look: acessórios e o penny loafer de nobuck (modelo mais casual).

 2 – Casual para o trabalho

Se o seu trabalho é daqueles que você pode ir sem roupas formais, mas também não muito relaxado, aposte em um visual equilibrado com estilo entre o clássico e o contemporâneo. O destaque fica para o horsebit loafer com seu adorno sofisticado de metal.

3 – Sofisticado


Para ocasiões mais chiques e sofisticadas, essa combinação é a ideal. Você também pode usá-la no trabalho ou para encontros importantes. O tassel loafer possui o toque necessário para completar o look, além de ser muito confortável.

4 – Dias quentes

O estilo navy vem tomando conta das tendências nos últimos anos e é perfeito para montar um visual nos dias de calor. A montagem é simples, portanto o destaque do estilo fica para os acessórios que complementam (cuidado para não exagerar).

5 – Tom sobre tom


Um visual mais “ousado”, mas com o tom sobre tom de azul marinho garante a seriedade do look com estilo. Muitas pessoas seguem a regra de usar o loafer sem meias, mas você pode burlar ela, com meias estilosas ou na pegada retrô. Os suspensórios e a gravata borboleta garantem que a combinação discreta tenha um toque descolado.

6 – Passeio

Esse combo também funciona bem sem o blazer de linho, mas vale a pena mantê-lo por perto, assim como o echarpe, para caso as temperaturas abaixem. A bolsa é muito útil para viagens curtas ou simplesmente como acessório. A noite, aposte em tons mais escuros para o blazer, além de tecidos como a sarja e o veludo.

Dica: se você não se sente à vontade para usar sapatos sem meias e também não gosta do visual do loafer com meias, procure modelos especiais para serem usadas com este tipo de calçado. Existem alguns que cobrem os pés e não aparecem no calcanhar, ficando apenas dentro do sapato.

Quer mais dicas? Encontre o modelo de loafer mais adequado para seu estilo nas lojas FlexPé!

Fonte e imagens: Canal Masculino

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>