Destaques, Moda

04 jan

Como usar mocassim masculino

às 16h47

O mocassim passou por muitas descriminações durante anos, mas há muito tempo está fazendo sucesso com estilo na moda masculina. Com vários modelos existentes (couro, couro sintético, camurça, emborrachado, sociais ou casuais), as opções tornam a escolha do modelo mais fácil para adequar ao seu estilo.

Ele cai bem com a calça de sarja ou jeans e até bermudas. Nas calças, o segredo está no comprimento. Prefira as que os cortes afinam, como os modelos skinny, para o visual ficar bem harmonizado com o sapato. Calças que possuem boca larga criam um efeito estranho com o mocassim, que é pequeno. Para combinar com bermudas, prefira modelos como o da foto e abuse das cores.

Os modelos de calças muito compridos achatam a silhueta, criando um look diferente do esperado. Por isso, a dica é sempre apostar em calças skinny ou em modelos que acabem na altura do tornozelo (você também pode dobrar a barra).

Se você tiver um estilo mais sério, prefira os modelos de mocassim clássicos. Se você for mais descolado, aposte nos modelos coloridos.

Anote: a primeira regra básica é nunca usar meias. A segunda, como falamos, é o comprimento da calça.

O mocassim de camurça é mais indicado para o inverno. Para os dias mais quentes, opte pelo couro, couro sintético ou modelos emborrachados – eles combinam bem com shorts e calças assentadas.

Na parte de cima do visual você pode criar as mais diversas combinações, desde o básico com camisa, até blazer ou um toque descolado com regatas e camisetas.

Lembre-se, o segredo de como usar mocassim está na escolha da calça ou shorts.

Imagens: Macho Moda | Dudes Modernos

 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>