Destaques, Moda

18 jan

Dicas de looks com rasteirinhas para o verão

às 14h57

A cara (ou os pés) do verão brasileiro, as sandálias rasteiras unem conforto, charme e frescor para encarar as altas temperaturas da estação. Além de tudo, é muito fácil de usar e combinar com diferentes looks para diversas ocasiões.

Rasteirinha com vestido longo
Tecidos leves e fluídos de saias e vestidos longos casam muito bem com o uso de rasteirinhas. Para ambientes informais, aposte nos modelos com alças finas combinando com sandálias mais básicas, como as flats; em ambientes mais sérios ou festas formais, escolha vestidos com fendas, mangas longas e detalhes para fechar o look com uma rasteirinha mais arrojada e com detalhes. 

Saia ou vestido curto
Praticamente todos os modelos de saias e vestidos curtos combinam muito bem com as sandálias rasteiras, desde modelos bem estruturados até os mais fluidos. Para o dia a dia, basta prestar atenção na combinação das cores para não errar e montar um visual pesado. Quando a ocasião for chique, combine a saia ou o vestido curto com rasteirinhas de pedraria ou em tons metálicos.

Calça
Os dias quentes nem sempre dispensam o uso de calças, principalmente a jeans que combina perfeitamente com as rasteiras para formar um look urbano descolado – aposte nos modelos de sandálias trançadas.

Uma alternativa ao jeans é a calça pantacourt. Com tecidos leves, o modelo casa muito bem com rasteirinhas mais delicadas que deixam o tornozelo à mostra (modelos com fivelas e detalhes nessa região fazem bem esse papel). A calça legging também pode ser usada com sandálias rasteiras mais discretas.

Shorts
A combinação perfeita do verão: shorts + rasteirinha + blusinha leve. Com certeza essa é uma combinação que não tem erro e que você pode usar sandálias rasteiras gladiadoras ou modelos com velcro. Pra variar na parte de cima, siga o seu estilo para optar entre camisas leves, camisetas descoladas, regatas básicas ou blusinhas mais sofisticadas.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>