Bem-estar, Destaques, Saúde

13 mar

5 dicas para melhorar o humor no trabalho

às 18h14

Sempre tem aquele dia que o seu humor altera e a convivência fica mais difícil, não é? E quando isso acontece no trabalho, o dia pode ser mais difícil ainda..

Claro que ninguém precisa estar bem-humorado todos os dias, mas a melhor escolha é sempre ter uma boa convivência com quem está em volta. Algumas atitudes e reflexões podem ajudar (e muito!) na hora do estresse.

Veja como melhorar o humor e a convivência no trabalho em um dia difícil:

Não tome decisões

Se você puder, adie as tomadas de decisão para um momento em que você esteja mais com a cabeça no lugar. Boas decisões são tomadas de forma madura, equilibrando os prós e contras de cada situação. No momento do estresse, o comportamento impulsivo pode te levar a tomar decisões equivocadas.

Julgue seus julgamentos

Quando não estamos bem, tendemos a ver as coisas com negatividade. Isso é totalmente influência e reflexo do nosso humor, e dessa maneira você pode ser injusto por causa do seu estado emocional. Seus julgamentos podem ser mais duros com os outros ou até com você mesmo. Por isso é bom respirar fundo e ver se aquilo realmente é a melhor opção ou se é possível deixar para pensar em um dia melhor.

Gentileza gera gentileza

É comum ficarmos com o “pavio curto” em dias ruins, afinal “tudo está dando errado”, não é mesmo? Não, não é. Calma. Você pode estar em um dia ruim, mas todo mundo tem dias assim, portanto é a hora de reconhecer e ter calma, pois tudo vai voltar ao normal. E enquanto isso, você não precisa destratar quem está a sua volta. Tente sempre perceber se suas atitudes e respostas são gentis com seus colegas de trabalho. Se você não conseguir focar nisso de maneira nenhuma, tente evitar e concentre-se apenas no seu trabalho.

Atividades prazerosas 

Se você tiver a oportunidade de escolher as atividades que fará no dia, opte por aquelas que você gosta mais de fazer. Funções prazerosas podem contribuir para amenizar o estresse e o mau humor.

Encurte seu dia de trabalho

Se no seu trabalho tiver a opção de horários flexíveis como trocas de turno ou banco de horas, converse com seu chefe e diminua a jornada de trabalho daquele dia estressante. Em dias de mau-humor, estamos quase no limite e é uma boa evitar situações neste nível, pois as chances de perder o controle e deixar o estresse aumentar ainda mais são grandes. Respire e faça algo que te ajude a relaxar.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>