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17 abr

Alimentos que combatem a insônia

às 16h57

Nada melhor do que chegar em casa ao fim do dia e se jogar na cama, não é? Dormir, pra muitos, é a melhor coisa do mundo. Mas muitas pessoas deitam na cama e não conseguem descansar bem – a famosa insônia.

Isso acontece porque enquanto dormimos, nós descansamos, mas o organismo continua trabalhando com inúmeras regulações metabólicas e hormonais. Estes processos podem atrapalhar o seu sono, mas aí vem a notícia boa: você pode aliviar esse problema e melhorar a qualidade do seu sono com alguns alimentos.

Uma alimentação saudável impacta diretamente em sua saúde, inclusive no combate à insônia. Confira alguns alimentos que ajudam a melhorar o sono:

Banana: fonte de vitaminas do complexo B, B6 e magnésio, a banana também é rica em triptofano que possui papel importante na produção de serotonina e melatonina. Estas substâncias são fundamentais, pois se encarregam das sensações de prazer e sonolência.

Semente de gergelim: ela é rica em vitamina B6 e fundamental para converter o triptofano em serotonina. Além disso, o consumo de gergelim também contribui para a saúde dos ossos, uma vez que ela também é uma fonte de cálcio.

Aveia: também é uma boa fonte de triptofano e um dos poucos cereais que possuem melatonina. Para potencializar o efeito da melatonina, uma dica é dormir em ambiente completamente escuro – sem luz, este hormônio potencializa a sua ação.

Arroz integral: o carboidrato ajuda a regular os níveis de serotonina e melatonina no organismo, fazendo com que a noite de sono seja mais profunda.

Ervas: camomila, erva-doce e capim-limão são ervas naturais com propriedades calmantes. Consuma regularmente chás destas ervas para favorecer a vasodilatação, causando um relaxamento corporal importante para o sono.

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