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03 abr

Benefícios de praticar caminhada

às 11h51

Ajudar a prevenir e combater doenças, emagrecer com saúde, aumentar a autoestima e ter bem-estar são só alguns dos benefícios que a caminhada diária pode trazer para você. Sem precisar de uma carga muito grande da atividade para ter ações no organismo, a prática de caminhada auxilia até mesmo no combate de depressão, osteoporose e diabetes.

Se você caminha ou começar a caminhar diariamente, seu corpo pode:

Gastar mais calorias: a caminhada ao ar livre, além de ser mais prazerosa do que na esteira, ajuda na motivação de continuar se exercitando e alinhada à uma alimentação balanceada, queima calorias de forma saudável, ajudando no emagrecimento.

Prevenir doenças coronárias: com a atividade física, sua circulação sanguínea melhora e você fica mais forte contra derrames e infartos.

Ter mais disposição: a prática desse exercício libera endorfina, que te deixa mais disposto durante o dia e melhora a qualidade do sono a noite.

Melhorar a saúde do cérebro: especialistas afirmam que os estímulos cerebrais provocados pela caminhada contribuem de forma direta na saúde do cérebro.

Controlar a diabetes: junto com o controle da dieta, caminhar ajuda a reduzir a obesidade e controlar a glicemia com o consumo de energia.

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