Destaques, Moda

12 abr

Dicas para limpar sapatilhas

às 17h43

As sapatilhas são as maiores aliadas das mulheres quando o assunto é conforto, praticidade e beleza. Mas, para elas estarem sempre belas, é preciso ter o cuidado necessário com cada modelo e, por isso, nós temos algumas dicas para ajudar você a cuidar dos seus amores:

Sapatilha de camurça

A camurça é um tecido delicado que merece atenção redobrada na hora de limpar e também guardar para manter sua cor original. O ideal é evitar o contato com sujeira e água. Para limpar, passe uma escova com cerdas de nylon de maneira suave – uma escova de dentes macia pode ser uma opção. A borracha escolar é a carta na manga para tirar as manchas do dia a dia e até da escovação. Se mesmo assim as manchas persistirem, umedeça a escova com água morna e passe novamente. Dica: aplique uma camada de spray protetor de camurça antes de usar as sapatilhas pela primeira vez e sempre que limpá-las.

Sapatilha de plástico

O plástico é mais resistente e, portanto, a sua limpeza é mais simples. Basta molhar a sapatilha e escová-la com uma escova de cerdas macias com sabão neutro. Para modelos flocados ou com glitter, umedeça um pano e esfregue suavemente nas partes interna e externa.

Sapatilha de couro

Como o couro também é um material sensível, o ideal é evitar sujeiras pesadas e utilizar uma flanela limpa e seca para limpar as sapatilhas. Use produtos específicos para manter o couro sempre hidratado – isso ajuda a manter a vida útil do calçado.

Imagem: ThinkStock

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>