Bem-estar, Esporte

08 mai

Qual é melhor: correr na rua ou na esteira?

às 16h51

Uma discussão que sempre é tema entre os corredores de plantão e também para quem deseja começar a correr, decidir se é melhor praticar corrida nas ruas ou na esteira da academia é uma tarefa difícil, e talvez não tenha uma resposta correta e nós vamos ver os motivos.

As duas maneiras têm pontos positivos e negativos, vamos lá:

Rua

O maior problema de correr ao ar livre é a imprevisibilidade do tempo e do terreno. Por mais que é possível verificar a previsão, você pode ser pego de surpresa por chuvas ou alterações climáticas que irão te prejudicas. O terreno também é um grande ponto a ser considerado, visto que as ruas possuem pisos irregulares, subidas, descidas, etc.

Por outro lado, correr ao ar livre ajuda a diminuir o estresse e tornar a atividade ainda mais agradável se for com amigos.

Esteira

Correr na esteira da academia ou da sua casa é uma situação mais controlada, definindo tempo, velocidade e ritmo, além da temperatura ser estável e o piso regular, o que ajuda a evitar torções.

Porém para muitos pode ser uma atividade monótona demais, causando desistências e, se for na academia, tem o risco do aparelho estar ocupado e ter que esperar para poder usar.

Seja ao ar livre ou na esteira, a melhor opção é sempre aquela que te dá mais prazer ao realizá-la e o que vale é se exercitar!

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>