Moda

05 mai

Tendência: sola tratorada

às 16h12

O sapato com sola tratorada tem inspiração militar, mas desde 2011 faz parte da moda como um item fashion. Hoje, já podemos encontrar vários modelos com esse tipo de salto, desde botas até sandálias.

Sua principal característica é a sola que “imita” as ondulações dos pneus de tratores e a altura permite que você fique mais alta sem ter o desconforto de saltos finos.

Esse salto pode ser usado tanto no verão como no inverno – alguns modelos possuem as ondulações bem evidentes enquanto outros calçados nem tanto, vai da sua preferência.

Com um estilo mais pesado, alguns cuidados devem ser tomados na hora de combinar este calçado com outras peças de roupa. Como ele dá uma aparência mais esportiva, não é ideal para ocasiões mais formais ou de trabalho, por exemplo. Veja algumas dicas:

- Jeans combina muito bem! Calças, shorts ou macacões jeans acertam perfeitamente na combinação. Na parte de cima, aposte em tecidos leves para não sobrecarregar o visual;

- Se a opção for sandálias tratoradas, prefira combinar com saias e vestidos leves para equilibrar o look;

- Os looks mais certeiros para se combinar é o salto tratorado com jeans + camiseta + jaqueta, saia + blusa e shorts + camisa xadrez;

- Nos acessórios, prefira os de metal, corda ou couro para combinar melhor. Chapéus tamvém são muito bem-vindos para formar um look folk.

Os calçados tratorados são grande tendência e muitas mulheres já usam. E aí, vai vir pra FlexPé garantir o seu?

Imagens: Pinterest.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>