Outros

02 set

COPA KIDS COMEÇA NESTE MÊS.

às 18h35

O maior torneio de futsal infantil da Região está prestes a começar e promete ser mais regional do que nunca. Isso porque neste ano, a Copa Kids FlexPé Sport/Penalty de Futsal terá o maior número de agremiações vindas de outras cidades do que em todas as outras edições da competição.

O Congresso Técnico foi realizado na última terça-feira (29) e na ocasião foram apresentadas as formas de disputa aos representantes das equipes participantes e realizado o sorteio das chaves das categorias.

Aproximadamente 30% das equipes participantes são de cidades vizinhas como Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Guarulhos, Jacareí e Itaquaquecetuba. “A Copa Kids efetivamente regionalizou. Nunca tivemos tantos participantes de fora da Cidade!”, comemorou a empresária da rede de calçados, Amália Cestari, que promove o evento há 12 anos.

Esse fato é uma amostra da força e da repercussão do evento perante as escolinhas de futebol infantil não apenas em Mogi das Cruzes, como também nas cidades vizinhas. “Com o trabalho realizado ao longo desses 12 anos, a Copa Kids virou referência para professores, treinadores, crianças que praticam o futebol e até para os pais dos atletas. Isso só aumenta a nossa responsabilidade de fazer um torneio cada vez melhor para retribuir todo esse prestígio e confiança que nos é dado”, afirmou o gerente de futebol da FlexPé Sport, o professor de Educação Física, Marcus Vinicius Siqueira, conhecido como ‘Marquinhos da FlexPé’.

Nesta edição, a Copa Kids reunirá um total de 20 agremiações divididas em aproximadamente 60 equipes – nas categorias Sub-6, Sub-7, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

“Com isso atingimos apenas parte do nosso objetivo. A outra parte será conquistada quando dermos início aos jogos e pudemos ver nos olhos de cada criança a alegria e o prazer em praticar o esporte que eles tanto gostam”.

A 12ª Copa Kids FlexPé Sport/Penalty de Futsal está programada para ter início a partir do dia 17 de setembro.

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>