Outros

09 out

COPA KIDS MANTERÁ DIVISÃO POR SÉRIES.

às 13h16

Após mais uma rodada com 13 partidas realizada no último final de semana, a 12ª Copa Kids FlexPé Sport|Penalty mostrou que uma simples classificação à próxima fase não será fácil para as equipes participantes.

Jogos de alto nível técnico e muito acirrados marcaram a rodada do torneio que vai encerrar a fase de classificação até o próximo dia 22. As formas de disputa variam de acordo com as categorias e assim como foi realizada nas edições anteriores da Copa Kids, após o início da fase eliminatória, haverá disputa das Séries Ouro, Prata e, em algumas divisões, a Série Bronze. “É um método adotado pela FlexPé Sport há alguns anos e que deu certo. Permite dar mais chances às equipes que não conseguiram desenvolver uma boa campanha logo de início”, explica o professor Marcus Vinicius Siqueira, o ‘Marquinhos’, coordenador da Copa Kids. Um exemplo é a classe Sub-14, formada por três grupos compostos por quatro equipes. Oito equipes se classificam para as quartas-de-final da Série Ouro, sendo os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

Os times que forem derrotados nas quartas-de-final, não deixam de ter chances de ganhar troféu, pois seguem para as semifinais da Série Prata; e os demais, partem para as semifinais da Série Bronze. O mesmo sistema foi adotado para a disputa das categorias Sub-10 e Sub-12.

Já no Sub-6, a divisão caçula da Copa Kids, os times jogam todos contra todos dentro de uma mesma chave. Os quatro melhores fazem as semifinais; e os vencedores partem para a decisão. Pelas divisões Sub-8 e Sub-16, a disputa é a mesma: formados por dois grupos, os dois melhores times da primeira fase avançam para as semifinais da Série Ouro e, os terceiro e quarto colocados, protagonizam a semifinal da Série Prata.

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>